Lançado o edital para concessão do parque de Lavras, em Salto


img - Lançado o edital para concessão do parque de Lavras, em Salto


Foi publicado em 1º de setembro o edital para a concessão de serviços públicos de revitalização, operação e manutenção do Parque Municipal e da Usina de Lavras, localizados no município de Salto, a 120 km de São Paulo.

O edital foi fruto dos estudos de modelagem jurídica, operacional, econômico-financeira e de engenharia elaborados pelo escritório GEDP Advogados, em parceria com a empresa Novo Prisma Agro Florestal, do Grupo Eucatex.

O projeto tinha como principal desafio dar destaque ao valor histórico do local. A usina hidrelétrica de Lavras foi inaugurada em 1906, e está desativada desde 1956. Dela surgiu o Parque de Lavras, às margens do Rio Tietê, que continua aberto à população e é um dos poucos locais da região em que o turista pode contemplar resquícios da Mata Atlântica nativa.

A expectativa com a concessão é que o Parque e a Usina sejam revitalizados, para que a população possa desfrutar de lazer e cultura no espaço, incluindo a visita à própria usina, quando estiver em funcionamento. O Parque deverá ser dotado de sistemas e serviços de segurança e monitoria, para atrair e apresentar uma alternativa qualificada de turismo na região.

Confira o edital aqui